Ataque de pitbulls mata feirante a caminho do trabalho em Duque de Caxias
Paulo do Aipim, de 63 anos, foi surpreendido pelos cães enquanto se dirigia à barraca onde vendia aipim; polícia apura responsabilidades
Por Plox
14/09/2025 14h35 - Atualizado há 1 dia
Um feirante de 63 anos morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull na manhã deste sábado (13), em Saracuruna, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo relatos de testemunhas, os animais teriam fugido no momento em que o tutor abriu o portão de casa. A vítima, identificada como Paulo Roberto de Carvalho, conhecido como 'Paulo do Aipim', seguia para sua barraca quando foi surpreendida pelo ataque.
Ele sofreu ferimentos graves no rosto e nos braços. Mesmo socorrido e levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, no Jardim Primavera, Paulo não resistiu. De acordo com a equipe médica, ele deu entrada na unidade já em parada cardiorrespiratória e com múltiplas lacerações. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
Paulo era figura conhecida na região, vendendo aipim há mais de três décadas em uma praça do bairro. Moradores lamentaram profundamente a perda. “Era uma pessoa muito boa, trabalhadora, sempre sorridente. A gente está em choque”, disse uma vizinha, que preferiu não se identificar.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Duque de Caxias. O caso está sendo investigado pela 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos), que ainda avalia se o tutor dos cães será responsabilizado.
O velório e o enterro de Paulo do Aipim estão previstos para esta segunda-feira (15), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. O horário ainda não foi divulgado pela família.