Passageiros de voo da Azul evacuados em Brasília após alerta no painel
Aeronave que seguiria para Belo Horizonte precisou ser inspecionada antes de decolar; embarque ocorreu novamente após pouco mais de uma hora
Por Plox
14/09/2025 14h54 - Atualizado há 1 dia
No Aeroporto Internacional de Brasília, passageiros de um voo da Azul que seguiria para Belo Horizonte viveram um contratempo na noite de sábado (13/9). A aeronave, pronta para decolar, precisou ser evacuada minutos antes da partida.

A companhia informou que o motivo foi uma “indicação irregular no painel”, relacionada a um dos porões onde estavam as bagagens. Diante do alerta, a Azul optou por realizar o desembarque imediato como medida preventiva. O procedimento, segundo a empresa, faz parte do protocolo padrão de segurança.
Após a inspeção realizada no avião, não foi constatada nenhuma falha. Com isso, os clientes puderam embarcar novamente, e o voo AD4521 decolou com destino à capital mineira, após um atraso de pouco mais de uma hora.
\"O desembarque ocorreu em total segurança e a aeronave passou por inspeção, que não identificou qualquer problema. Os clientes foram reembarcados e a aeronave seguiu para o destino\"
, destacou a nota da Azul.
A empresa ainda reforçou que ações preventivas como essa são fundamentais para manter a segurança das operações, que considera seu principal valor.
Apesar do susto, todos os passageiros seguiram viagem sem complicações.