Ciro Gomes diz que PT esconde corrupção de governo Lula e incompetência de Dilma

Ex-ministro do governo Lula e ex-governador do Ceará reiterou todas as críticas e acusações

Por Plox

14/10/2021 19h19 - Atualizado há mais de 2 anos

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, antes aliado, tem feito duras críticas e acusações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Após ter dado uma entrevista na qual afirmou que “Lula conspirou pelo impeachment de Dilma”, Ciro voltou a acusar os petistas e reafirmou que Lula agiu intencionalmente para derrubar a ex-presidente Dilma, sua sucessora. 

Ele disse que em 2014 Lula tinha “ânsia” de impedir a reeleição de Dilma. Ciro Gomes ainda acusa Lula de ter transformado “seu famoso instituto num antro de intriga e conspiração” contra “a sua cria”, se referindo a ex-presidente Dilma. Em suas novas falas, contidas em um vídeo postado nas redes sociais, Ciro, que é ex-ministro do governo Lula e ex-governador do Ceará, reiterou todas as críticas e acusações. 

Ele disse que o Partido dos Trabalhadores tentou esconder a corrupção do governo Lula e a incompetência da ex-presidente Dilma. “Como a vida é bela e como é dinâmica e instável a política! Até o meio-dia de ontem, havia no cenário um falso titã que posava olímpico, como vencedor antecipado da mãe de todas as batalhas. Ao seu lado um partido, que, com a conivência tardia de amplos setores, tentava esconder o pior da sua história: a corrupção do governo Lula e a incompetência do governo Dilma”, afirma já no início do vídeo postado.

Foto: reprodução / Instagram


Ciro também mencionou que, na opinião dele, os apoiadores de Lula tentaram criar a ideia de que esse já estava definido como o candidato para vencer o atual presidente, Jair Bolsonaro, em 2022. Mas, Ciro afirma que esse campo político em torno de Lula age com “arrogância e hipocrisia”. Ciro comentou as reações às suas declarações: “mas bastou apenas uma leve cutucada para que este falso cenário se desfizesse”. 

“Para que os fanfarrões tremessem na base, revelando o quão inseguros estão em relação ao presente e ao futuro. E para que eles mostrassem seu verdadeiro rosto, que traz em uma bochecha o medo, na outra bochecha, a arrogância, e nos olhos muita, mas muita hipocrisia”, declarou.

O pedetista declara também que, para ele, o ex-presidente Lula, ao apoiar Dilma como sua sucessora, foi o responsável pela vitória em 2018 de Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial. Para Ciro, Dilma Rousseff “destruiu a economia brasileira” como “ninguém no passado histórico brasileiro”.

Destaques