Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Presidente do Cruzeiro chega da Europa e diz que falará amanhã sobre greve dos jogadores; veja o vídeo

    Os atletas não se reapresentaram nesta quinta-feira para os treinamentos para a partida contra o Avaí

    Por Plox

    14/10/2021 19h58 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, chegou nesta tarde (14), ao Aeroporto Internacional de Confins, após viagem à Europa para participar de um congresso esportivo em que foi palestrante. Ele retorna em meio a uma crise esportiva em que os atletas não se reapresentaram para o treinamento na Toca da Raposa II.

    Perguntado sobre a situação em que o Cruzeiro vive, Sérgio disse que vai se pronunciar à imprensa nesta sexta-feira (15). “Eu vou falar amanhã com todos vocês”, afirmou. Ele ainda disse que acompanhou tudo o que aconteceu e preferiu não comentar, por hora, a atitude tomada pelos jogadores.

    Veja o vídeo:

     

    Na tarde desta quarta-feira (13), o capitão do Cruzeiro e ídolo, Fábio, da torcida manifestou através de uma carta a paralisação dos treinos devido ao salário atrasado. Os jogadores contam com o apoio do técnico Vanderlei Luxemburgo, que também havia se manifestado sobre o assunto.

    Desde que o Cruzeiro caiu para a segunda divisão, diversos jogadores e funcionários cobram salários atrasados, alguns ainda cobram valores referentes a 2020. Segundo a carta postada pelo goleiro Cruzeirense, o clube está com seis meses de salários atrasados e os atletas tiveram que elaborar um auxílio/ ajuda financeira. 

    Segunda parte da carta - Foto: Reprodução/ Instagram

     

    “Informamos que diante dos reiterados atrasados salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 06 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo  auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência”, diz um dos trechos.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]