Programa Turismo Sem Drogas é lançado no Brasil

Iniciativa visa traçar estratégias de combate e prevenção no segmento

Por Plox

14/10/2021 14h19 - Atualizado há mais de 2 anos

O governo federal lançou nesta quinta-feira (14) o programa Turismo Sem Drogas. O presidente Jair Bolsonaro participou do evento que ocorreu no Palácio do Planalto e contou com outras autoridades.

O programa é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção do Turismo (Embratur) e dos ministérios da Cidadania e do Turismo. Além disso, tem parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O objetivo é combater às drogas nesse segmento, estabelecendo ações e estratégias de prevenção.

Presidente Jair Bolsonaro participou do lançamento. Foto: Agência Brasil

 

"A ação turismo sem drogas visa sensibilizar nossos turistas brasileiros e estrangeiros de que é possível aproveitar o máximo as experiências culturais, gastronômicas, esportivas, a natureza exuberante do Brasil e o calor humano do nosso povo sem o uso de substâncias que causam malefícios à saúde e que estão associadas a atividades que trazem grandes prejuízos à sociedade", disse o presidente da Embratur, Carlos Brito. 

Entre as estratégias, o programa irá espalhar cartazes com informações sobre os malefícios das drogas, a assistência ofertada e como denunciar o crime de tráfico, por exemplo. Eles serão espalhados em vários comércios.

Destaques