Recordista mundial é encontrada morta dentro de casa

Segundo informações, ela foi morta a facadas e o marido seria o suspeito do crime

Por Plox

14/10/2021 11h02 - Atualizado há mais de 2 anos

A queniana Agnes Jebet Tirop, grande nome do atletismo e atual recordista mundial dos 10.000 m, foi encontrada morta dentro de sua casa, na cidade de Inten, no condado de Elgeyo-Marakwet, no Quênia.

A informação da morte foi divulgada nessa quarta-feira (13) pela  Federação de Atletismo do Quênia. O corpo de Jebet Tirop foi encontrado com perfurações, aparentemente causadas por faca, e o marido da corredora, que é policial, é suspeito de tê-la matado.

Foto: reprodução/ Twitter

 

Conforme o comunicado da Federação de Atletismo do Quênia, Tirop tinha 25 anos e esteve nas Olimpíadas de Tóquio, ficando na quarta colocação nos 5.000m. O recorde mundial feito pela atleta ocorreu há cerca de um mês, na Alemanha. Jebet Tirop conseguiu o tempo de 30:01.

No comunicado, a federação lamentou a morte da atleta. "O Quênia perdeu uma joia que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional. Ficamos muito tristes ao saber da morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop. Oramos para que Deus conceda força à família e aos amigos neste momento difícil".

 

Em 2015, Tirop conquistou uma medalha de ouro e se tornou a segunda medalhista mais jovem das corridas femininas de todos os tempos. Não foram divulgadas informações se o marido da atleta foi preso.
 

Destaques