Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: mulher usa a própria calcinha para resgatar jumento

    Animal estava andando em via movimentada e ativista decidiu agir para ajudá-lo

    Por Plox

    14/10/2021 21h05 - Atualizado há 7 meses

    Uma mulher usou a própria calcinha para segurar um jumento que foi encontrado perambulando em via pública. O fato ocorreu em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza no último domingo (10), e registrado em vídeo.

     

    Conforme as imagens, a mulher aparece segurando o animal e avisa que, para isso, teve que tirar sua roupa íntima. Ela ainda diz que está aguardando a chegada do frete. Em entrevista ao G1, Stefani Marinho Rodrigues, 41 anos, explicou o porquê da situação. Ela disse serem dois jumentos, entre eles, um filhote.

    "Parei meu carro, tentei seguir os animais e eles ficaram acelerando os passos. Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que pudesse segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi a única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento", disse.

    Ativista gravou o momento. Foto:  montagem/redes sociais

     

    Stefani é uma ativista da causa animal e é presidente do abrigo Anjos da Proteção Animal (APA). Os dois jumentos foram levados para um sítio da associação sem fins lucrativos, onde receberam atendimento veterinário.

    "Hoje dou continuidade ao trabalho que meu pai sempre realizou com os animais, dentro da proteção animal. Minha luta vem do berço e eu faço por amor e compaixão. É uma luta muito valorosa, pois estamos salvando vidas, vidas que são esquecidas pelo poder público", afirmou em entrevista ao G1.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]