Atletas de Santana do Paraíso são destaques em campeonato internacional de ginástica
Evento ocorreu em São Paulo e contou com a participação de sete países
Por Plox
14/10/2022 10h47 - Atualizado há cerca de 2 anos
Mais uma vez levando o nome de Santana do Paraíso em grandes competições, as atletas da academia Corpo Ativo se destacaram no Campeonato Sul-Americano de Ginástica, com a presença dos países: Brasil, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador e Chile. Na categoria de 9 anos, Rafaela Faustina dos Santos Moura ficou em 2° lugar/vice-campeã e Emanuele Silva Assunção em 3° lugar.
“Eu agradeço a Deus por ter me permitido participar desse campeonato tão importante. Eu queria ficar em 1°, mas a gente tem que aprender a ganhar e a perder. Ter participado já foi uma grande vitória para mim, comemorou a atleta Rafaela, de 9 anos, moradora do bairro Cidade Nova.
Também de Santana do Paraíso, Geovana Ferreira Gonçalves ficou em 7° lugar e Sarah Gabriela dos Santos Moura ficou em 8°, ambas na categoria acima de 12 anos. O evento, promovido pela Confederação Sul-Americana, foi sediado pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo, nó último dia 7.
As atletas que participaram do campeonato receberam medalhas e certificados, além do card internacional que possibilita a cada uma delas participar de qualquer competição em todo o mundo. “O nosso próximo passo já é trabalhar para os campeonatos futuros, no ano de 2023, que são muitos. Além dos campeonatos promovidos pela IFBB [Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness], também é um desejo nosso voltar a competir pela CBG [Confederação Brasileira de Ginástica]”, afirmou a professora Nelimar Moura.
Nelimar destaca também a importância do apoio financeiro ao esporte, tendo em vista as dificuldades encontradas para custeio das viagens. “O campeonato Sul-Americano do ano passado foi em Buenos aires, só que por conta de falta de apoiadores ao esporte, de patrocinadores, a gente não conseguiu juntar uma quantia em dinheiro que a gente pudesse estar levando as nossas atletas. O campeonato deste ano a gente teve que suplicar a ajuda de muitos e Deus proveu tudo”, disse.