Onyx Lorenzoni é acusado de homofobia: “RS terá primeira-dama de verdade"

Opositores associaram frase dita em programa eleitoral ao fato do atual governador ser gay e namorar um médico

Por Plox

14/10/2022 09h37 - Atualizado há quase 2 anos

Após a propaganda eleitoral veiculada em rádio nessa quinta-feira (13), o candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), vem sofrendo ataques por suposta menção homofóbica contra o atual governador, Eduardo Leite (PSDB), candidato à reeleição e declaradamente gay.

Segundo Lorenzoni, caso ele seja eleito pelo povo gaúcho, o estado terá "uma primeira-dama de verdade". Tal afirmação não agradou os apoiadores de Eduardo Leite, que respondeu à frase e a defesa de algumas pessoas nas redes sociais. "É motivador ver a sociedade e a opinião pública majoritariamente unidas para condenar demonstrações de homofobia", escreveu.

Foto: Agência Brasil

Veja a declaração completa do candidato Onyx Lorenzoni:

"Estou muito feliz com o resultado obtido no primeiro turno. E tenho certeza que os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade deles, do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que tem uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor", diz Onyx na propaganda eleitoral veiculada nesta quinta.

Eduardo Leite se declara gay

Foto: Agência Brasil

 

Em julho de 2021, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, Eduardo Leite revelou publicamente ser gay. “Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador", disse o político naquela ocasião. Atualmente, o governador do Rio Grande do Sul namora o médico Thalis Bolzan.

Já Onyx Lorenzoni é casado com a personal trainer Denise Veberling Lorenzoni, que já foi assessora parlamentar do senador Davi Alcolumbre (União Brasil).


 

Destaques