Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
As Forças Armadas de Israel anunciaram neste sábado (14) que estão se preparando para uma incursão por terra na Faixa de Gaza, como parte de uma "extensa operação" que também englobará ações por mar e pelo ar. Até o momento, os ataques a Gaza têm sido realizados principalmente por bombardeios, uma estratégia preferida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para evitar custos humanos e políticos mais altos.

A incursão por terra, considerada um dos momentos cruciais no conflito entre Israel e o Hamas, está programada para começar no fim da noite no horário local (fim da tarde pelo horário de Brasília), de acordo com informações da TV israelense Channel 12.
No entanto, a Organização das Nações Unidas (ONU) já emitiu um alerta, enfatizando que uma invasão terrestre pode ter "consequências humanitárias catastróficas" devido à alta densidade populacional em Gaza.
Nos últimos dias, as Forças Armadas israelenses estiveram envolvidas em combates com grupos terroristas em diversos assentamentos e postos avançados ao redor da Faixa de Gaza. Agora, com o apoio de um amplo esforço logístico e a mobilização de reservistas em grande escala, estão se preparando para implementar uma série de planos operacionais ofensivos, incluindo ataques integrados e coordenados por terra, mar e ar, conforme afirmado em comunicado oficial.