Conheça os envolvidos que morreram após assaltar motorista de aplicativo em Ipatinga
Por Plox
14/11/2019 14h37 - Atualizado há mais de 5 anos
Na madrugada desta quinta-feira (14), três jovens e um adolescente se envolveram em um acidente que tirou a vida de três dos quatro ocupantes de um automóvel Chevrolet Classic, na avenida Londrina, no bairro Veneza II em Ipatinga-MG.
Segundo a Polícia Militar, os indivíduos são acusados de tomar o veículo de assalto no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso-MG.
Segundo a PM, a vítima, E.G. da C., de 60 anos, é motorista de aplicativo e foi atender a solicitação dos indivíduos na rua Dorival Caymi, no bairro Cidade Nova. Ao chegar no local, ele foi abordado pelo grupo, que anunciou o assalto e disse para que ele entrasse no porta-malas do veículo. Neste momento, o homem aproveitou e correu para longe dos suspeitos.
Veja o vídeo onde o capitão Anselmo, da Polícia Militar, narra os fatos da ocorrência:
Ao ver uma viatura em patrulhamento, E.G. informou aos policiais que acabara de ser assaltado. Foi passada, por rádio, a descrição do veículo e o mesmo visualizado na avenida Londrina, no bairro Veneza II, cerca de 30 minutos após o fato. Na tentativa de fuga, o indivíduo que dirigia o automóvel acelerou e acabou perdendo o controle do mesmo, poucos metros à frente do local de onde avistaram a guarnição.
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp
O veículo foi parar debaixo de uma carreta que estava estacionada. Três suspeitos morreram no local, presos às ferragens. Um suspeito que estava no banco de trás foi socorrido com vida e sofreu fratura na perna. Ele permanece internado com escolta policial no Hospital Márcio Cunha.
Cleydson
Cleydson Gabriel Ferreira dos Reis, completou 18 anos, no dia 15 de abril deste ano. Segundo informações da Polícia Militar, ele já foi morador do município de Ipaba e atualmente residia no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso-MG, mesmo bairro onde foi registrado o crime.
Foto: Reprodução WhatsApp
De acordo com a PM, Cleydson tinha passagens por roubo e porte de arma de fogo.
Jhonatan
Outro que também morreu nesse caso foi Jhonatan de Souza Ferreira, também de 18 anos. Ele morava no bairro Veneza, em Ipatinga, e havia alcançado a maioridade há pouco tempo, segundo a PM.
Foto: Reprodução WhatsApp
De acordo com o capitão Anselmo, da Polícia Militar, o jovem tinha passagem por tráfico de drogas ilícitas e roubo.
O adolescente Vinícius
Com apenas 17 anos, Vinicius Jovelino de Andrade também viu sua vida se acabar nessa ocorrência. Segundo informações, apesar de não ter a maioridade, ele estaria na condução do veículo e acabou perdendo o controle provocando o acidente que tirou a vida de Jhonatan e Cleydson. Seu corpo ficou preso as ferragens e ele morreu no local.
Foto: Reprodução WhatsApp
A Polícia Militar informou que Vinicius, assim como Cleydson, era morador do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso-MG. Ele tinha passagens por roubo, furto e ameaças.
Sobrevivente
Um dos jovens teve a sorte de sair com vida desse grave acidente. Trata-se de Ângelo Máximo Silva Ramalho, de 22 anos, sobreviveu e foi resgatado com fratura de fêmur e laceração na perna. De acordo com a polícia, ele estava no banco de trás e também ficou preso entre as ferragens.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar a retirada do rapaz e o Samu o encaminhou ao Hospital Márcio Cunha. Segundo informações, ele passou por cirurgia e ainda terá que passar por outra para ser liberado.
Foto: Reprodução WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, Ângelo é morador do bairro Veneza, em Ipatinga-MG. Ele tem passagens por roubo e tentativa de homicídio.
Segundo relatos do capitão Anselmo ao PLOX, o jovem também é suspeito de praticar um roubo a um estabelecimento comercial em abril deste ano.
Após receber alta médica, o indivíduo deverá ser encaminhado ao presídio Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba-MG.