Carro cai de barranco após colisão e uma pessoa morre em Ipatinga
Segundo informações de uma testemunha, a vítima estava dirigindo um carro e teria tentado desviar de um objeto na pista, quando colidiu com um outro veículo
Por Plox
14/11/2020 12h42 - Atualizado há quase 5 anos
Neste sábado (14), um homem morreu após uma colisão entre dois veículos, na BR-381, em Ipatinga-MG. O veículo em que o motorista que morreu estava foi parar em uma avenida, que fica ao lado da rodovia, após descer o barrando.
Segundo informações apuradas pelo Plox com o Corpo de Bombeiros, Italo Matos Leal, motorista do Honda Civic, relatou que seguia no sentido Ipatinga/Governador Valadares e, na altura do Bairro Caravelas, um caminhão que seguia no sentido Valadares/Ipatinga desprendeu um objeto na pista.

De acordo com Italo Leal, após desprender o objeto do caminhão, o motorista do veículo Volkswagen Polo, Advair Pereira da Silva, de 51 anos, tentou desviar do objeto e entrou na contra mão de direção, atingindo lateralmente o veículo Honda Cívic. Após a colisão, o Polo saiu da pista e caiu em um barranco, de uma altura de aproximadamente 20 metros, parando na avenida Colatina, que fica ao lado da rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo os socorristas, ao chegarem no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e já tinha constatado o óbito de Advair. Segundo os militares, ele sofreu um traumatismo craniano.
Os bombeiros procederam com o isolamento do local. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas e compareceram ao local. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pela funerária de Plantão e encaminhado do Instituto Médico Legal de Ipatinga.
Matéria atualizada às 15h