Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Colégio São Francisco Xavier inova e realiza formatura em formato de carreata

    Por conta da pandemia, direção e alunos resolveram realizar a formatura, em um formato diferente este ano

    Por Plox

    14/11/2020 13h43 - Atualizado há 10 meses

    Aconteceu na manhã deste sábado (14), a formatura dos alunos São Francisco Xavier, em Ipatinga-MG. A cerimônia foi muito diferente, pois normalmente as formaturas acontecem em teatros e locais similares, porém, por conta da pandemia de Covid-19, este ano, a direção da escola e os alunos, resolveram fazer algo diferente, sendo a formatura no formato de carreata.

    Superintendência do Colégio São Francisco Xavier, Solange Prado e equipe da instituição. Foto: Plox

    Os alunos, dentro dos carros de suas famílias, fazem uma carreata, chegando na rua do colégio e passando em frente a instituição. Ao chegarem em frente ao colégio, existe uma barreira, onde eles param e os alunos recebem o diploma, diretamente das mãos da superintende do Colégio, Solange Prado. Em paralelo, a Banda do Colégio fica no trenzinho da alegria saudando os alunos. 

    Carro com uma aluna parado no momento de receber o diploma. Foto : Plox

     

    A superintendente Solange Prado comemorou o momento. "Um momento maravilhoso. Um divisor de águas dentro do momento que a gente está vivendo agora de pandemia, poder aproximar os alunos e as famílias não tem preço, é emocionante", afirmou Solange.

     

     

    O formando Luiz Felipe Magalhães, de 17 anos, e o pai, Manoel Magalhães, durante evento. Foto: Plox

     

     

    O estudante e formando Luiz Felipe Magalhães, de 17 anos, também conversou com o Plox. Ele se mostrou muito feliz por estar, mesmo durante a pandemia, podendo participar de uma festa, de uma comemoração diferente, mas muito importante para sua vida.

    O metalúrgico Manoel Magalhães, pai do estudante, também conversou com a reportagem do Plox. Para ele, é uma forma diferente mas que foi preciso fazer dessa forma,  durante este momento de pandemia, que foi muito importante para o aluno e os familiares. 

     

    O formando Vitor Prado, de 18 anos, recebendo o diploma da mãe, Solange Prado. Foto: Plox

    Ao formando Vitor Prado, de 18 anos coube um momento ainda mais especial. Filho da superintendente da instituição, ele recebeu da própria mãe o diploma. O momento se eternizou, estampado no sorriso de toda a família.

     

    O colégio inclusive realizou uma live no Youtube, mostrando a carreata e os alunos. Veja:

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]