Mulher presa por inventar nascimento de bebê no Hospital Júlia Kubitschek em BH
Incidente no Hospital Júlia Kubitschek Leva à detenção de Mulher e Familiares Após Conflito com Funcionária
Por Plox
14/11/2023 15h38 - Atualizado há mais de 1 ano
Em Belo Horizonte, uma mulher de 20 anos foi detida nesta terça-feira (14) sob suspeita de inventar o nascimento de seu bebê no Hospital Júlia Kubitschek, localizado no bairro Milionários. A suspeita alegou que, apesar de ter recebido alta, a criança permanecia internada devido a problemas de saúde.

Desentendimento e Agressão
O relato da mulher levou a um confronto quando seus familiares, incluindo o pai do suposto bebê, foram ao hospital em busca de esclarecimentos. Uma técnica de enfermagem de 46 anos, ao informar que não havia registros de parto ou internação da criança, foi agredida pelos parentes, resultando em sua queda e ferimentos.
Consequências Legais
Os envolvidos no ataque, bem como a mulher responsável pela falsa alegação, foram encaminhados à delegacia. O tenente da PM Paulo Apolinário detalhou que a mulher enfrentará acusações por denunciação falsa de crime, enquanto os familiares responderão por lesão corporal. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) confirmou que a técnica de enfermagem recebeu atendimento médico e passa bem.
Posicionamento da Fhemig
Em comunicado, a Fhemig esclareceu que a maternidade do Hospital Júlia Kubitschek, incluindo a UTI Neonatal, opera com total segurança. O caso, agora sob investigação, não afetou os serviços da unidade neonatal.