TODOS Empreendimentos promove evento, com palestrante premiada, para difundir cultura antirracista

Encontro realizado no dia 14 de novembro será elaborado com base na obra ‘Pequeno Manual Antirracista’ de Djamila Ribeiro

Por Plox

14/11/2023 14h19 - Atualizado há 6 meses

Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores do Grupo TODOS Empreendimentos um ambiente de trabalho saudável, no qual a diversidade é incentivada, compreendida e respeitada em sua completude, no dia 14 de novembro, o Cartão de TODOS e as demais Unidades de Negócios do Grupo promovem o evento “Roda de Conversa sobre Antirracismo”. 

Foto: Divulgação

 

O encontro contará com a presença da palestrante Regina Oliveira e com a participação dos colaboradores convidados: Thais Brito, Gisele Oliveira e Wagner Geraldo. Speaker da Roda de Conversa, a jornalista Regina Oliveira possui uma trajetória de mais de 30 anos de experiência junto a empresas de comunicação e recebeu, em 2019, o prêmio Dra. Rita de Cássia Ferreira, o qual destaca mulheres negras da região centro-oeste paulista por suas realizações profissionais.

Junto à palestrante, os colaboradores participantes vão compartilhar experiências e dar dicas de como fazer com que espaços de trabalho se tornem ambientes mais plurais e harmônicos, conforme ressalta Thais Brito, analista de CRM da GT7. “Nós esperamos fazer da Roda de Conversa um evento bem rico, no qual poderemos compartilhar experiências e ensinamentos, seguindo as premissas da grande autora Djamila Ribeiro”, explica Thais.

Conforme pontua a analista, a Roda de Conversa será embasada pela obra Pequeno Manual Antirracista da filósofa Djamila Ribeiro, cuja leitura foi recomendada a todos os colaboradores do Grupo TODOS Empreendimentos. O livro, prático e direto, trata o racismo como um problema estrutural, aprofundando a percepção sobre as discriminações de uma forma reflexiva. Lançado em 2019, a obra se tornou leitura obrigatória sobre a desigualdade racial na sociedade brasileira, sendo amplamente citada em pesquisas acadêmicas e grupos ativistas que discutem as relações raciais. Em 2020, o livro rendeu à autora o Prêmio Jabuti, o mais importante do meio literário brasileiro, na categoria Ciências Humanas. 

A ação une a visão de inovação e crescimento à posição sustentável e responsável do Grupo detentor do Cartão de TODOS, o maior cartão de descontos do Brasil, e será transmitida por meio da plataforma Zoom aos membros das demais Unidades de Negócios do Grupo, sendo elas: a AmorSaúde, maior rede de clínicas populares do Brasil; a Refuturiza, ecossistema pioneiro em unir empregabilidade à educação; a Energia de TODOS, empresa focada em garantir que a população de baixa-renda tenha acesso a soluções de energia sustentável; a MaisTODOS, braço financeiro do Grupo; e a GT7, unidade de marketing, comunicação e inovação do Grupo. 

Destaques