Dupla invade casa e executa homem que sobreviveu a atentado há 2 anos

Ex-detento e paraplégico, vítima foi morta com múltiplos disparos; crime ocorreu na madrugada

Por Plox

14/11/2024 11h23 - Atualizado há 10 meses

 

Na madrugada desta quinta-feira (14), um homem de 39 anos foi executado dentro de casa em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois suspeitos invadiram a residência por volta das 4h, acordando a vítima e sua companheira aos gritos. A mulher foi rendida e trancada no banheiro enquanto o homem era interrogado sobre uma suposta arma. Ao negar a posse de qualquer armamento, a vítima foi baleada várias vezes e morta na cama, com disparos concentrados na cabeça.

Histórico e detalhes do crime

De acordo com a Polícia Militar, o portão e a porta de entrada foram arrombados pelos suspeitos, que usavam toucas ninjas e roupas escuras. Na cena do crime, foram encontrados estojos de munições 9mm e de fuzil 556. O homem havia se mudado para Matozinhos há cerca de dois anos após sobreviver a uma tentativa de homicídio que o deixou paraplégico e matou seu irmão, em maio de 2022, no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte. A vítima, que já cumpriu pena por envolvimento com o tráfico de drogas, estava aposentada pelo INSS e se dedicava aos estudos como parte de um novo recomeço.

Foto: Reprodução/Pixabay
 

 

Investigação e fuga dos criminosos

A mulher não conseguiu identificar os agressores e relatou que o companheiro estava "jurado de morte" antes da mudança para Matozinhos, mas desconhecia novas ameaças. O pedido de socorro da mulher foi ouvido pelos vizinhos, que a ajudaram a sair do banheiro após a fuga dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso, e o corpo foi encaminhado para o IML.

Destaques