Polícia

Explosão em imóvel com fogos de artifícios mata 1 e deixa feridos em SP

Ao menos uma das lojas atingidas foi a Lunart Garden, especializada em plantas e jardinagem, que fica ao lado do ponto onde houve a explosão.

14/11/2025 às 06:48 por Redação Plox


Uma explosão de grandes proporções em um imóvel comercial no bairro Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, deixou pelo menos uma pessoa morta e outras duas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram empenhadas no atendimento à ocorrência.

O mesmo porta-voz afirmou que não existe no local nenhum tipo de material explosivo armazenado. Ele mencionou que uma das hipóteses levantadas é a de que um balão teria descido na área

O mesmo porta-voz afirmou que não existe no local nenhum tipo de material explosivo armazenado. Ele mencionou que uma das hipóteses levantadas é a de que um balão teria descido na área

Foto: Divulgação



O caso ocorreu na região do cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf. Imagens obtidas pelo PLOX mostram o momento exato em que a explosão acontece. No vídeo é possível ver fogo no local instantes antes da detonação e veículos que trafegavam pela via sendo atingidos pelos estilhaços.
Um porta-voz do local, que optou por permanecer anônimo, declarou que aproximadamente dois terços da construção

Um porta-voz do local, que optou por permanecer anônimo, declarou que aproximadamente dois terços da construção "foram destruídos"

Foto: Redes Sociais



Ao menos uma das lojas atingidas foi a Lunart Garden, especializada em plantas e jardinagem, que fica ao lado do ponto onde houve a explosão. Um representante do estabelecimento, que preferiu não se identificar, afirmou que cerca de dois terços da estrutura “foram pelos ares”.
O mesmo representante disse não haver, no local, qualquer tipo de material explosivo armazenado. Segundo ele, uma das suspeitas levantadas é a de que um balão teria caído na região. Outra hipótese comentada é a existência de um possível depósito clandestino nos fundos da loja, do lado de fora do imóvel.
Um porta-voz do local, que optou por permanecer anônimo, declarou que aproximadamente dois terços da edificação

Um porta-voz do local, que optou por permanecer anônimo, declarou que aproximadamente dois terços da edificação "foram destruídos"

Foto: Redes Sociais



Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também foi acionada, compareceu ao endereço e realizou o isolamento da área para o trabalho das equipes de emergência e levantamento inicial das autoridades.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a