Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
VÍDEOS: Explosão no Tatuapé destrói imóveis em raio de até 3 km, moradores foram retirados de casas pela Defesa Civil
Depósito clandestino de fogos provocou danos extensos, registrando uma morte, dezenas de feridos e imóveis interditados na zona leste de SP.
14/11/2025 às 11:08por Redação Plox
14/11/2025 às 11:08
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma explosão em uma casa que servia de depósito irregular de fogos de artifício no Tatuapé, zona leste de São Paulo, provocou destruição em imóveis localizados em um raio de até três quilômetros do epicentro na noite de quinta-feira (13/11). Segundo cálculo da Guarda Civil Municipal (GCM), imóveis foram atingidos até mesmo entre dois e três quilômetros do local da ocorrência. Uma pessoa morreu e pelo menos dez ficaram feridas durante o incidente.
Alcance da destruição
O impacto da explosão foi sentido em diferentes pontos do bairro. A GCM constatou que, inclusive no Mc Donald’s da Avenida Salim Farah Maluf, à altura do número 1991 — quase quatro quilômetros do local —, havia objetos quebrados devido ao abalo. Moradores da área passaram a noite sem dormir, buscaram abrigo em casas de parentes ou vizinhos, enquanto animais de estimação ficaram perdidos pela vizinhança.
Moradores filmaram os estragos em suas residências.
Vídeo: Reprodução / Redes sociais.
Detalhes do incidente
A explosão ocorreu por volta das 19h08, na Rua Francisco Bueno, próxima à Avenida Celso Garcia. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do caso, registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé) como crime ambiental e lesão corporal, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).
Imagens de segurança captaram o momento da explosão do depósito.
Vídeo: Reprodução / Redes sociais.
Vítimas e danos
O homem que morreu estava no imóvel onde ocorreu a explosão. A Defesa Civil interditou inicialmente 21 casas, número que aumentou para 23 na manhã desta sexta-feira (14/11). Onze delas receberam interdição total, enquanto as demais sofreram interdição parcial, segundo informações da administração municipal.
A proprietária do imóvel que explodiu sofreu ferimentos na cabeça e, juntamente com seu filho — que teve lesões leves —, foi encaminhada ao Hospital Nipo-Brasileiro, na zona norte da cidade.
Investigação e providências
O corpo da vítima fatal foi encontrado carbonizado pelo Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), acionado pelo Corpo de Bombeiros durante o rescaldo do incêndio. De acordo com o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, o imóvel onde ocorreu a explosão havia sido alugado há cerca de três meses. A Prefeitura também informou que não tinha registro de que o local funcionasse como depósito clandestino.
Ministro do STF defende o recebimento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro, acusado de articular pressões internacionais para influenciar decisões judiciais no caso do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ministro do STF defende o recebimento da denúncia contra Eduardo Bolsonaro, acusado de articular pressões internacionais para influenciar decisões judiciais no caso do ex-presidente Jair Bolsonaro.