Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Operação Guardiões do Prata: Polícia Civil desarticula facção ligada ao Comando Vermelho no Vale do Aço
Ação policial em cinco cidades resulta em nove prisões, apreensões de veículos, armas, drogas e cerca de R$ 6 mil, enfraquecendo grupo criminoso que tentava se expandir no interior mineiro.
14/11/2025 às 19:57por Redação Plox
14/11/2025 às 19:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na madrugada desta sexta-feira (14), a Operação Guardiões do Prata para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em São Domingos do Prata, Dionísio, João Monlevade, Ipatinga e Timóteo. Nove pessoas foram presas. A ação resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, cerca de R$ 6 mil em dinheiro, armas de fogo e quatro veículos. De acordo com o delegado responsável pela operação, Dr. Raphael Machado, os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa que tem relação com o Comando Vermelho do Rio de Janeiro. Veja os detalhes na Live.
Operação mira avanço do Comando Vermelho na região
Segundo a Polícia Civil, os investigados seriam membros de uma facção criminosa com ligações com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. O delegado responsável pela operação, Dr. Raphael Machado, comandou a mobilização, que envolveu aproximadamente 100 policiais civis e 30 viaturas do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga.
Ao todo, a Justiça expediu 17 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, cumpridos de forma coordenada e estratégica durante a ofensiva policial.
Foto: Divulgação / PCMG
Desarticulação de rede criminosa e impactos na região
A Polícia Civil destacou que a operação buscou enfraquecer uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes e na lavagem de dinheiro, movimentando grandes valores ilícitos. O objetivo central foi conter o crescimento da facção para além do Rio de Janeiro e limitar sua atuação no interior de Minas Gerais.
Foto: Divulgação / PCMG
Cumprimento dos mandados e detalhes das prisões
Entre os mandados expedidos, dois foram cumpridos em Ipatinga e um em Timóteo. Entre os detidos está um morador do município de Timóteo, envolvido diretamente nas ações investigadas.