Ministério da Saúde apura compra de medicamentos por governos passados em Timóteo

Investigação é um dos desdobramentos da CPI dos Medicamentos da Câmara de Vereadores

Por Plox

14/12/2019 10h18 - Atualizado há mais de 4 anos

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), vinculado à Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, realizou nesta semana uma auditoria em Timóteo. A auditoria é referente a aquisição de medicamentos e de material ambulatorial realizadas nos mandatos dos ex-prefeitos Geraldo Hilário e Adriano Alvarenga (interino). 

O levantamento, que ocorreu entre terça-feira (10) e sexta-feira (13), foi conduzido pelos auditores Adriana Lage Gonçalves Alves Almeida, Cidângelo Lemos Galvão Pena e Rafael José Pardini Seixas. A apuração se refere a dois processos: 025/2017 e 002/2018.

Almoxarifado- -FarmáciaFoto:Divulgação
 

A auditoria do Ministério da Saúde é um dos desdobramentos da CPI dos Medicamentos, instalada na Câmara de Vereadores de Timóteo no ano de 2018. O relatório final da comissão apontou “o mau uso de recursos públicos para a aquisição de medicamentos, incluindo o fato de que essa contratação ocorreu sob indícios de irregularidades”. O documento final da CPI foi encaminhado para diversos órgãos como Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Federal, Tribunal de Contas, Ministério da Saúde, dentre outros.
 

Destaques