Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Ministério da Saúde apura compra de medicamentos por governos passados em Timóteo

Investigação é um dos desdobramentos da CPI dos Medicamentos da Câmara de Vereadores

14/12/2019 às 13:18 por Redação Plox

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), vinculado à Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, realizou nesta semana uma auditoria em Timóteo. A auditoria é referente a aquisição de medicamentos e de material ambulatorial realizadas nos mandatos dos ex-prefeitos Geraldo Hilário e Adriano Alvarenga (interino). 

O levantamento, que ocorreu entre terça-feira (10) e sexta-feira (13), foi conduzido pelos auditores Adriana Lage Gonçalves Alves Almeida, Cidângelo Lemos Galvão Pena e Rafael José Pardini Seixas. A apuração se refere a dois processos: 025/2017 e 002/2018.

Almoxarifado- -FarmáciaFoto:Divulgação
 

A auditoria do Ministério da Saúde é um dos desdobramentos da CPI dos Medicamentos, instalada na Câmara de Vereadores de Timóteo no ano de 2018. O relatório final da comissão apontou “o mau uso de recursos públicos para a aquisição de medicamentos, incluindo o fato de que essa contratação ocorreu sob indícios de irregularidades”. O documento final da CPI foi encaminhado para diversos órgãos como Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Federal, Tribunal de Contas, Ministério da Saúde, dentre outros.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Justiça torna inelegíveis três políticos do RJ por esquema de fake news
POLíTICA

Justiça torna inelegíveis três políticos do RJ por esquema de fake news

Deputado federal Bebeto, deputado estadual Valdecy da Saúde e ex-prefeito Doutor João são condenados por abuso de poder e uso de recursos públicos para manipular eleições

Ex-diretor do INSS justificou descontos em aposentadorias com 'crescimento do mercado'
POLíTICA

Ex-diretor do INSS justificou descontos em aposentadorias com 'crescimento do mercado'

André Fidélis deu explicação durante reunião com TCU e outros órgãos, mesmo sendo investigado por suposto enriquecimento ilícito

Michelle Bolsonaro reafirma desejo de ser primeira-dama e não presidente
POLíTICA

Michelle Bolsonaro reafirma desejo de ser primeira-dama e não presidente

Em evento em Rondônia, ex-primeira-dama destacou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro em 2026, mesmo com ele inelegível e condenado pelo STF

Lula e Trump não se cumprimentam durante funeral do Papa Francisco
POLíTICA

Lula e Trump não se cumprimentam durante funeral do Papa Francisco

Presidente brasileiro alegou que não viu Trump durante cerimônia lotada no Vaticano