Parque Ipanema é iluminado com luzes de natal

Parque Ipanema é iluminado por 620 metros de mangueiras de neon em toda a orla da lagoa, mais 320 mil microlâmpadas e 3.200 caixas de led

Por Plox

14/12/2019 08h01 - Atualizado há mais de 4 anos

Uma verdadeira multidão, que autoridades de segurança consultadas estimaram em cerca de 20 mil pessoas, acompanhou na noite desta sexta-feira (13) a programação de abertura do ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, participando também com grande empolgação da contagem regressiva para o acendimento da iluminação especial instalada no Parque Ipanema. 

Eram 20h20 quando foram ligadas simultaneamente as mangueiras de neon em toda a orla da lagoa, mais 320 mil microlâmpadas e 3.200 caixas de led espalhadas pela paisagem. Atendendo a um pedido do prefeito Nardyello Rocha, os celulares da plateia também foram acesos, ampliando o espetáculo de luzes.

NATAL-ARTE-E-LUZ---3Foto: Divulgação PMI
 

 

O público assistiu a encenação do nascimento de Jesus pela Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC) – com direito inclusive a um barco navegando pela lagoa – e apresentação de números musicais de época por alunos da Escola de Música Tenente Osvaldo Machado (TOM) e da rede municipal de ensino. 

NATAL-ARTE-E-LUZFoto: Divulgação PMI
 

 

Atração até fevereiro

A programação natalina no Parque Ipanema continua neste sábado (14), também a partir de 18h30, com apresentações do Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço. E a iluminação ainda poderá ser vista diariamente até 5 de fevereiro de 2020.

NATAL-ARTE-E-LUZ-2Foto: Divulgação PMI
 

A Casinha do Papai Noel permanecerá aberta à visitação do público durante todo o ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, de segunda a sexta-feira, de 14h às 23h, e também nos sábados e domingos, de 9h às 23h. Papai Noel, que recebeu simbolicamente as chaves da cidade em outro momento épico da noite desta sexta, continuará recepcionando os visitantes da sua Casinha em todo este final de semana, de 19h às 23h, além dos dias 21 e 22 de dezembro, no mesmo horário. 
 

Destaques