Contém Cultura mantém mostra de filmes online e empréstimo social

A programação do projeto, adaptada para o tempo de pandemia, traz ainda o Empréstimo Social, que consiste na cessão de obras do acervo do Contém Cultura para moradores de Pingo D´Água

Por Plox

14/12/2020 16h52 - Atualizado há mais de 3 anos

O Contém Cultura mantém em cartaz uma série de filmes brasileiros no seu canal do Youtube. As obras são de cineastas como Sávio Tarso e de outros realizadores que já estiveram no Vale do Aço apresentando seu trabalho em sessões comentadas durante a mostra de cinema de Ipatinga, a Cinedocumenta, e em projeções nas salas multiculturais do Contém.

A programação do projeto, adaptada para o tempo de pandemia, traz ainda o Empréstimo Social, que consiste na cessão de obras do acervo do Contém Cultura para moradores de Pingo D´Água a fim de que possam assistir aos filmes programados pelo projeto em casa.

Foto: reprodução Cenibra

 

Lives com cineastas renomados e que também se tornaram conhecidos do público por meio de eventos cinematográficos promovidos no Vale do Aço completam a programação do Contém realizada remotamente.

A proponente do projeto, Luciana Profiro, sublinha que o novo formato do projeto, adaptado às regras de distanciamento social, vai durar até que passe a pandemia. “Aguardamos ansiosos pela vacina contra a Covid-19 para a retomada das atividades presenciais. Nesse sentido, vamos nos orientar pelos órgãos de saúde e comunidade científica que vão sinalizar quando nossos encontros poderão voltar a ser realizados nas salas e com segurança”.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Destaques