Serviços do Google apresentam instabilidade nesta segunda (14)

Diversos usuários relataram problemas com produtos da empresa como Youtube, Gmail, entre outros

Por Plox

14/12/2020 13h13 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã desta segunda-feira (14), serviços do Google como Youtube, Google Drive e o Gmail apresentaram instabilidade  e pararam de funcionar. Há relatos de problemas com usuários no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.
De acordo com os relatos, no Brasil o serviço começou a apresentar problemas por volta das 8h30 (de Brasília), em que usuários das ferramentas não conseguiram acessá-las e nem logar nas suas contas.
Segundo informações do quadro de status do serviços da Google, a empresa reconheceu que ocorreu uma pane, por volta das 8h55, sendo afetados todos os produtos como YouTube, Google Meet, Google Forms, Google Keeps, Analytics e outros. 
Na mesma página de status de serviços, a empresa informou, às 9h32, que alguns dos serviços já teriam voltado a funcionar e que todos os serviços estão sendo normalizados aos poucos. "Esperamos uma resolução para todos os usuários em breve. Este período é apenas uma estimativa e pode sofrer alterações".
Por conta do erro, ao abrir as ferramentas do Google é informado um erro, como se o usuário não está conectado na internet. A empresa não informou até que horas o serviço seguirá sendo normalizado.
Nas redes sociais, diversos usuários questionaram a situação. No Twitter, o assunto foi um dos mais comentados durante um período da manhã de hoje no Brasil, e no mundo, com mais de 1,32 milhões de Tuites.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021