Alunos de Fabriciano são destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Ao todo 21 alunos de Fabriciano foram premiados, além das escolas e dos professores que coordenaram os trabalhos

Por Plox

14/12/2021 14h44 - Atualizado há mais de 2 anos

Eles são da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano e exibem no peito medalhas de bronze, prata e ouro pela conquista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2021. Nesta segunda-feira, 13/12, os alunos destaques na competição nacional foram condecorados com as medalhas em solenidade realizada pela Secretaria de Governança Educacional.

Foto: Divulgação

 

Ao todo 21 alunos de Fabriciano foram premiados, além das escolas e dos professores que coordenaram os trabalhos. Laís Alves Nascimento, medalha de ouro pela E. M. Senador Zé Alencar, no Silvio Pereira ll, contou que gostou muito da atividade. Junto com os colegas, ela aprendeu sobre os planetas, o universo e as constelações de estrelas. Para essa viagem, os estudantes construíram um foguete com garrafas pet e outros materiais recicláveis. A escola teve 14 alunos condecorados.

A E. M Conceição Ataíde teve 19 participantes na Olimpíada e duas premiações, de bronze e prata. O diretor Gilberto Penha conta que tem compartilhado a gestão da escola com os professores, alunos e parceiros para obter as conquistas que vem ocorrendo. Recentemente a escola recebeu premiações também na área ambiental. “Foi uma prova muito difícil. Nós parabenizamos os alunos e professores que se empenharam muito e trouxeram mais esse prêmio para a escola”, reconhece.

Outra escola premiada foi a Vereador Paulo Franklin, do Santa Cruz. O professor Marcelo Marinho, disse que o tema, considerado complexo e difícil, despertou interesse nos alunos. “Nós apenas apoiamos, eles se interessaram. Disponibilizamos o material e a conquista foi deles”, afirma.

PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS

O Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, agradeceu as escolas participantes, coroando com êxito todo o trabalho realizado durante o ano. Serra Negra ressalta que o tema aumenta o poder crítico das crianças. “As olimpíadas de conhecimento são excelentes. Por serem temas transversais, aumenta a capacidade de análise crítica e ajuda na reflexão sobre assuntos diversos, como a terra e o universo”, disse.

Destaques