Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

França e Marrocos decidem hoje a segunda seleção finalista da Copa do Mundo

Jogo é marcado pela batalha entre ataque e defesa. A França tem um dos melhores ataques, enquanto Marrocos sofreu apenas um gol na competição

14/12/2022 às 10:37 por Redação Plox

Nesta quarta-feira (14), às 16h, de Brasília, a surpreendente seleção de Marrocos enfrenta a França. O jogo, válido pela semifinal da Copa do Mundo de 2022, no Catar, acontece no estádio Al Bayt. Marrocos, que eliminou Espanha e Portugal, agora encara a atual campeã do torneio.

O confronto de hoje representa dois extremos em reação ao estilo de jogo. A França, atual campeã, tem um estilo de jogo para frente, buscando sempre o gol, com um dos melhores ataques da competição. Mbappe, estrela do time, e Griezmann tem sido os destaques dos “Le Blues”, como é chamada a seleção pela torcida francesa.

Mbappé fez dois gols. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Já o Marrocos é a seleção que ainda não sofreu gol nessa fase de mata-mata e, na fase de grupos, sofreu apenas um gol, no confronto contra o Canadá, pela segunda rodada do grupo F. A equipe africana tem a melhor defesa entre os times que se classificaram para as oitavas de final.

Em comparação, só na fase de grupos, a França, adversária de Marrocos, sofreu três gols, um em cada jogo. A seleção africana ainda fez história, ao se tornar a primeira seleção do continente a se classificar para a fase semifinal de uma Copa do Mundo.

Segundo o técnico Walid Regragui, em coletiva, uma das explicações para a histórica classificação de sua equipe é o trabalho em equipe. “Todos estão trabalhando, todos estão dando o melhor em todos os sentidos, e jogamos um jogo coletivo sempre com bom espírito”.

Hakimi, que joga com Mbappe, no PSG-FRA, é um dos destaques da equipe. Foto: reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Além da dedicação, um fator que pode motivar ainda mais os marroquinos é que a França perdeu para uma seleção africana nesta Copa do Mundo. Na última rodada da fase de grupos, os Le Blues perderam para a Tunísia, por 1 a 0.

A França, por sua vez, tem um dos melhores ataques da competição e, ainda por cima, Giroud, centro-avante da equipe, se tornou o jogador com mais gols na história da seleção francesa. A conquista pessoal do camisa 9 acontece nesta Copa do Mundo.

Didier Deschamps, treinador da França, afirmou que a França deve se preparar para enfrentar Marroos e a torcida é um ponto fundamental de apoio para a seleção africana. “Eles se beneficiam de um enorme apoio. Já vi isso e meus observadores me falaram. Sabemos que vai ser extremamente barulhento, faz parte do contexto e teremos que estar prontos para isso”.

 

Argentina vence Croácia
Com boa atuação de Messi, a Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 nesta terça-feira (13) e está na final da Copa do Mundo do Catar. O camisa 10 marcou de pênalti e Julian Álvarez fez os outros dois, com uma bela assistência do craque do PSG. A partida foi disputada no Lusail Stadium.

Foto: reprodução Twitter Fifa

Agora, a Argentina espera o vencedor do confronto entre França e Marrocos. A Croácia, que perdeu para a França na final da Copa de 2018, na Rússia, vai disputar o terceiro lugar no Mundial com o derrotado no confronto de hoje.

 

 

Compartilhar a notícia

para você
Zema oficializa Rossieli Soares como novo secretário de Educação em Minas
EDUCAçãO

Zema oficializa Rossieli Soares como novo secretário de Educação em Minas

Substituição no comando da pasta foi publicada no Diário Oficial; Rossieli traz experiência em secretarias estaduais e no MEC

Polícia
GERAL

Minas Gerais tem o menor índice de criminalidade violenta da última década

Forças de Segurança e Defesa Civil apresentaram balanço de ações desenvolvidas no ano

Acidente BR-381
POLíCIA

BR-381: motociclista morre em acidente na saída da Grande BH para o Vale do Aço

Por conta do acidente, o trânsito na rodovia foi desviado para vias laterais, o que causou congestionamento

Desafio do desmaio preocupa MPMG e gera alerta a pais e escolas
SAúDE

Desafio do desmaio preocupa MPMG e gera alerta a pais e escolas

Prática tem se disseminado entre crianças e adolescentes, trazendo riscos graves como asfixia e até a morte