Tragédia na Delegacia da Mulher em BH: Mulher encontrada morta após conflito com ex-marido
Incidente ocorre em contexto de denúncia de agressão, levantando questões sobre segurança e suporte
Por Plox
14/12/2023 10h21 - Atualizado há mais de 1 ano
Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta no banheiro da Delegacia da Mulher, no Bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, na madrugada de quarta-feira (13). Ela havia ido à delegacia após uma briga com o ex-marido, tendo sido anteriormente vítima de agressão por parte dele.

Circunstâncias do Incidente De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher confrontou o ex-marido e sua atual companheira, levando à intervenção da Polícia Militar. Na delegacia, enquanto aguardava para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por agressão (ela teria atacado a atual companheira do ex), pediu para usar o banheiro. Após um período de espera, os policiais, preocupados com a demora, encontraram a porta fechada e, sem resposta, forçaram a entrada, descobrindo a mulher sem vida.
Resposta das Autoridades Após a trágica descoberta, os militares tentaram reanimações, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito. A Polícia Militar classificou o caso como uma "fatalidade", e a Polícia Civil foi acionada para investigações adicionais.