CEO do Al-Hilal descarta interesse em Cristiano Ronaldo e nega rumores de negociação

Especulações apontavam possível substituição de Neymar por CR7 para o Super Mundial de Clubes de 2025, mas dirigente desmentiu a informação

Por Plox

14/12/2024 10h00 - Atualizado há cerca de 7 horas

O CEO do Al-Hilal, Esteve Calzada, negou de forma categórica a possibilidade de o clube saudita investir na contratação de Cristiano Ronaldo para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá entre junho e julho de 2025. Nos últimos dias, surgiram rumores de que o jogador português, atualmente no Al-Nassr, poderia ocupar a vaga de Neymar na equipe.

Calzada tratou de encerrar as especulações, classificando a possibilidade como "ficção científica". "CR7 não é nosso jogador, então é muito difícil comentar isso. Ele não está livre no mercado no momento, então não é bom falar sobre esse assunto", afirmou o dirigente ao site GiveMeSport.

Foto: Divulgação  / Instagram

Situação contratual de Cristiano Ronaldo

Atualmente com contrato válido até junho de 2025 com o Al-Nassr, Cristiano Ronaldo poderá, a partir de janeiro, assinar um pré-contrato com qualquer clube. O jogador, que já conquistou quatro títulos do Mundial de Clubes — um pelo Manchester United e três pelo Real Madrid —, voltaria a ser o centro das atenções na competição caso fosse contratado pelo Al-Hilal.

Apesar disso, a permanência de CR7 no Al-Nassr parece ser prioridade para o clube, que negocia a renovação contratual com o jogador. Na atual temporada, o português de 39 anos tem demonstrado grande desempenho, com 16 gols e três assistências em 19 partidas, o que reforça o interesse do Al-Nassr em mantê-lo no elenco.

Possíveis reencontros no Mundial

Caso Cristiano Ronaldo e Lionel Messi participem do Super Mundial de Clubes de 2025, os dois ícones do futebol mundial poderão estar juntos novamente em uma mesma competição. Enquanto o português defende o Al-Nassr, Messi jogará pelo Inter Miami, equipe que caiu no grupo ao lado de Palmeiras, Porto e Al-Ahly, do Egito.

O Al-Hilal, por sua vez, terá uma chave desafiadora, enfrentando o Real Madrid, o Pachuca, do México, e o RB Salzburg, da Áustria. O torneio promete ser um dos mais disputados da história, e o jogo de abertura está marcado para o dia 14 de junho, com o confronto entre Inter Miami e Al-Ahly.

Destaques