Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado para tratamento de sinusite e pneumonia

Chefe do Executivo está na fase final do tratamento e apresenta boa evolução clínica, segundo boletim médico

14/12/2024 às 13:17 por Redação Plox

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13), o prefeito está em fase final do tratamento para sequelas de sinusite e pneumonia, doenças que o levaram à sua segunda hospitalização em menos de 15 dias.

Foto: Divulgação

A internação mais recente ocorreu na última sexta-feira (6), quando Fuad deu entrada no hospital para iniciar o tratamento. Segundo o coordenador do Hospital Integrado de Câncer da rede Mater Dei, doutor Enaldo Melo de Lima, o prefeito está sendo submetido a sessões de fisioterapia motora e respiratória. O boletim aponta que o quadro clínico do chefe do Executivo apresenta boa evolução, mas ainda não foi definida uma data específica para a alta, embora exista a previsão de que ele possa deixar o hospital nos próximos dias.

Prefeito mantém atividades durante internação

Na quinta-feira (12), Fuad Noman publicou uma foto em suas redes sociais, mostrando que, mesmo hospitalizado, segue desempenhando suas funções como prefeito. Na imagem, ele aparece sentado em uma cadeira de rodas, ao lado de seu vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), do secretário de Relações Institucionais, Paulo Lamac, do procurador-geral do município, Hércules Guerra, e do assessor especial do prefeito, Jorge Prym. À frente de Fuad, é possível ver uma mesa com papéis e documentos, reforçando a continuidade de suas atividades administrativas.

Na legenda da publicação, o prefeito destacou que, apesar da internação, continua trabalhando para Belo Horizonte.

Histórico de saúde e desafios recentes

Reeleito em outubro para mais um mandato à frente da Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman enfrentou um tratamento contra um linfoma não Hodgkin durante o período eleitoral. Antes do segundo turno, ele comemorou a remissão do câncer. No entanto, o tratamento intensivo exigido para combater a doença trouxe complicações posteriores.

Entre os dias 23 e 28 de novembro, o prefeito já havia sido internado em razão de fortes dores nas pernas, ocasionadas por uma neuropatia periférica. Agora, a nova internação foi necessária para tratar as sequelas da sinusite e da pneumonia.

Com boa evolução clínica, a expectativa é de que o prefeito receba alta nos próximos dias.

Compartilhar a notícia

Veja também
Secretário de Saúde faz apelo a prefeitos e população para manter o isolamento
POLíTICA

Secretário de Saúde faz apelo a prefeitos e população para manter o isolamento

Diante do rápido aumento das infecções, restrições mais duras são “decisão humanitária” para garantir atendimento e salvar vidas

Foto: Reprodução/Internet
POLíTICA

No intervalo de uma semana, Bolsonaro visita BH duas vezes

Presidente tem fortificado sua campanha em Minas, com intuito de reverter o resultado do 1º turno no estado

leonardo
POLíTICA

Leonardo Monteiro é reeleito deputado federal por Minas Gerais

O parlamentar ocupa o cargo desde 2003

Associação Mineira dos Municípios
POLíTICA

Pautas municipais ganham apoio de parlamentares em reunião da AMM em Brasília

Marcos Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano, e o senador Alexandre Silveira falaram com o Plox

para você
Calendário escolar 2023
EDUCAçãO

Governo de MG divulga calendário escolar de 2023 da rede estadual; aulas começam dia 6/2

O calendário traz toda a programação das principais atividades pedagógicas de 2023

fsfx
EMPREGO

FSFX abre 300 vagas de emprego em Ipatinga; veja quais

São pelo menos 16 profissões diferentes ofertadas pela Fundação

EDUCAçãO

Aulas retornam na rede estadual de MG nesta segunda-feira (5)

Professores e alunos se preparam para o fim do recesso escolar, iniciado em 22 de julho, com a volta às aulas marcada para 5 de agosto.

 Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação
ESPORTES

Time Feminino do Cruzeiro celebra 5 anos de trajetória e conquistas no futebol

As Cabulosas marcam história com evolução contínua e títulos importantes, apesar dos desafios enfrentados