Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Índice de infestação de Dengue preocupa autoridades em Santana do Paraíso

    Por Plox

    15/01/2019 10h54 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Realizado entre os dias 07 e 11 de janeiro, o novo Levantamento de Índice Rápido (LIRA), do Departamento de Vigilância em Saúde de Santana do Paraíso, responsável pela medição do risco de infestação do mosquito da dengue, apontou situação de médio risco para doenças causadas pelo Aedes aegypti. Os índices mais altos foram detectados nos bairros da sede do município. 

    Vasos com água, pratos, garrafas, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros em geral, recipientes plásticos, garrafas, latas, entulhos de construção e depósitos ao nível do solo para armazenamento doméstico são os principais locais onde foram encontrados focos do mosquito.

    20181122 115136---Cópia

    A Secretaria de Saúde intensificará as atividades de prevenção nas áreas de maior risco com objetivo de minimizar e quebrar a cadeia de transmissão e ciclo do mosquito.

    Marcilene Alves, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde conclama a população a participar dessa ação. “Precisamos agir com rapidez e em conjunto para combater o mosquito. Já temos no Vale do Aço a comprovação da circulação da Dengue tipo 2 que é bem mais grave podendo levar a óbito mais rápido. Nos próximos dias vamos realizar uma força tarefa envolvendo agentes de saúde e servidores da Secretaria de Obras. Solicitamos à população que recebam nossos agentes de saúde em suas casas, para receberem as orientações para junto vencermos mais esta etapa”. Conclui.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]