Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga inaugura nova UBS no Bom Jardim

    Em apenas 30 dias, administração municipal entrega à população duas novas Unidades Básicas de Saúde

    Por Plox

    15/01/2019 17h11 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Ipatinga inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde do Bom Jardim. A UBS Bom Jardim II é uma das maiores entre as quatro últimas abertas e voltadas para um melhor atendimento à população, beneficiando cerca de 20 mil cidadãos.

    Mesmo com a dívida do Estado junto ao município, acumulada no último ano, somando quase R$ 90 milhões na área de saúde, essa é a segunda UBS inaugurada pela atual gestão, em um espaço de tempo de apenas 30 dias. Em dezembro de 2018, foi entregue à comunidade a nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Nova Esperança, com capacidade de atendimento de até cinco mil usuários. 

    Divulgação MG 3828

    Divulgação MG 3615
        
    A cerimônia oficial de abertura da UBS Bom Jardim II, que começa a funcionar nesta quarta-feira (16), foi presidida pelo prefeito Nardyello Rocha, ao lado da secretária municipal de Saúde, Érica Dias. Entre muitos outros, também estavam presentes o secretário de Obras Públicas, José Maria Ferreira; o presidente da Câmara Municipal, Jadson Heleno; os vereadores da base aliada (e entre eles o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Wanderson Gandra); a representante da Associação de Moradores do Bairro Bom Jardim, Maria da Penha Andrade Cruz; o representante do Conselho Municipal de Saúde, Gleisson Pereira; o médico e referência técnica em Saúde, Nicolas Drumond, e o atual vereador de Lagoa Santa e ex-secretário de Saúde de Ipatinga, Fabiano Moreira. Descerrada a placa inaugural, as instalações foram franqueadas para visitação, arrancando elogios de todos.

    DivulgaçãoBom-Jardim-II

    Em sua fala, o prefeito Nardyello Rocha enfatizou que além dos investimentos em infraestrutura física que estão sendo realizados na área da saúde, a prioridade de sua gestão é a humanização dos serviços. “Quando ainda postulávamos a prefeitura, fizemos um diagnóstico na cidade para saber quais eram as demandas mais importantes apresentadas pela população. E, como ocorre em grande parte dos municípios, a saúde veio em primeiro lugar, porque passamos por uma situação delicada nesta área em quase todo o Brasil. Porém, o que me chamou a atenção é que as maiores reclamações não estão em torno de falta de profissionais e medicamentos, e sim quanto à necessidade de humanização do atendimento. As pessoas querem ser tratadas com respeito e amor, e esse é um dos nossos direcionamentos para os servidores. Peço que amem os usuários, trate-os bem, os ipatinguenses merecem ser tratados com dignidade”, declarou em seu discurso.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]