Só este ano em Minas Gerais, três pessoas morreram sob suspeita de dengue

Cerca de 1.571 casos relacionados a doença foram contabilizados. Esses números agregam os casos confirmados e os que seguem em investigação

Por Plox

15/01/2019 08h50 - Atualizado há mais de 5 anos

Pelo menos três mortes por casos de suspeita de dengue foram registradas este ano, em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado. Cerca de 1.571 casos relacionados a doença foram contabilizados. Esses números agregam os casos confirmados e os que seguem em investigação.

Segundo o órgão, oito mortes por dengue foram confirmadas no ano passado e outras 16 estão sendo investigadas. Uma nota epidemiológica emitida pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais chama a atenção de toda a população para os casos da doenças no início de 2019.

dengue(Foto: reprodução)

A SES-MG informou que muitas cidades apontam a alta incidência dos casos de dengue. A situação mais grave, conforme a pasta, é na cidade de Mirabela – com pouco mais de 13 habitantes -, no Norte do estado, onde foram registrados 159 casos.

ZIKA E CHIKUNGUNYA

Só nas primeiras semanas deste ano, seis casos possíveis da Zika foram registrados no estado e 17 de febre de chikungunya foram apontados. Uma das vítimas da possível doença é uma gestante.

 

Destaques