Liberado calendário para pagamentos mensais do programa Bolsa Família

15/01/2020 10:36

Para se inscrever ou atualizar o registro no CadÚnico, a pessoa deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua regional

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social de Ipatinga informou nesta terça-feira (14) que já está disponível no site do governo federal o calendário com as datas de pagamento do programa Bolsa Família. O benefício tem como objetivo garantir a famílias em vulnerabilidade o direito à alimentação e acesso à educação e saúde. No município, o número de famílias atendidas gira em torno de 11.000. 

Um calendário nacional estabelece as datas do pagamento que é feito mensalmente aos beneficiados durante todo o ano. O dinheiro fica disponível para saque por até 90 dias após a data prevista no calendário. Por exemplo, o benefício de janeiro pode ser recebido até o mês de abril. A tabela deve ser seguida através do último número do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do programa Bolsa Família. 

O calendário está fixado nas agências da Caixa e nas lotéricas, além dos outros locais onde os pagamentos são efetuados. Pode ser encontrado também no link: http://www.desenvolvimentosocial.gov.br/Portal/servicos/bolsa-familia/o-que-e/calendario-de-pagamentos. 

Bolsa-familia

Foto: divulgação/PMI
 

Para se inscrever ou atualizar o registro no CadÚnico, a pessoa deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua regional. O CRAS I, localizado no Veneza, tem seus atendimentos referentes ao cadastro direcionados para o centro da cidade de 12h às 18h. Nos outros CRAS o funcionamento é das 7h às 18h e ficam no Canaã (CRAS II), Bom Jardim (CRAS III), Vila Formosa (CRAS IV) e Bethânia (CRAS V). O cadastro tem validade de 2 anos. 

É necessário levar documentos de todos que residem na casa - RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho (para maiores de 18 anos, mesmo que não estejam trabalhando), comprovante de renda (aposentado, pensionista ou BPC – Benefício de Prestação Continuada, caso trabalhe de carteira assinada), certidão de casamento, certidão de nascimento (para maiores de 18 anos), declaração escolar (ou ano e nome da escola) e conta de energia elétrica.

Endereços e telefones dos CRAS
- Atendimento CadÚnico: Rua Edgard Boy Rossi, 170 - Centro (3829-8147)
- CRAS II: Rua Jericó, 90 - Canaã (3829-8423)
- CRAS III: Rua Angélica, 385 - Bom Jardim (3829-8332)
- CRAS IV: Rua Usiminas, 85 - Vila Formosa (3829-8394)
- CRAS V: Av. José Fabrício Gomes, 466 - Bethânia (3829-8325) 



Publicidade