PM identifica autores de três dos quatro homicídios em Fabriciano

Segundo a PM, está sendo feito um trabalho para aumentar a presença dos militares nas áreas com maior probabilidade de assassinatos

Por Plox

15/01/2020 07h55 - Atualizado há cerca de 4 anos

No ano de 2020, que se iniciou a exatos 15 dias, foi registrado em Coronel Fabriciano-MG quatro homicídios, e segundo a Polícia Militar (PM), foram identificados a autoria em três dos casos.

De acordo com a PM, foi realizado a prisão de dois infratores envolvidos no homicídio ocorrido na última segunda-feira (13), sendo apreendidas quatro armas de fogo, duas deles possivelmente ligadas diretamente a esse homicídio.

Já em relação ao homicídio ocorrido nessa terça-feira (14), segundo a PM, os autores ainda não foram presos, mas as diligências continuam no sentido de dar uma resposta satisfatória para a sociedade, trabalhando inclusive em conjunto com demais órgãos de segurança do Estado para maior eficácia nas ações.

fabri

Foto: divulgação/PM
 

Conforme relatado pelos policiais, a polícia tem trabalhado para manter presença constante, de viaturas da Polícia Militar nos locais com maior probabilidade de ocorrência de homicídios, realizando operações e abordagens a suspeitos, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública.

A PM ainda reforça a importância da participação da comunidade através de denúncia anônima, que possa levar aos autores de crimes na cidade, agilizando e criando maior eficácia nas ações policiais. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181 e o denunciante não será identificado.

fabri-2

Foto: divulgação/PM

 

2019

Segundo o 58º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Coronel Fabriciano, foram registrados no ano de 2019 uma redução de 4,76% no número de homicídios, em sua área de atuação, em comparação com o ano de 2018.

De acordo com a PM, visando manter a redução destes números para 2020, a polícia vem, desde o primeiro dia do ano, desenvolvendo várias ações e operações com o foco na redução da criminalidade violenta e no combate ao tráfico de drogas.
 

Destaques