Sol, calor, verão; veja quais os benefícios da água de coco para o corpo

Consumidores tem que ter atenção com a versão industrializada do produto

Por Plox

15/01/2020 16h55 - Atualizado há mais de 4 anos

Sol, calor e verão, uma receita perfeita para quem ama uma água de coco gelada, se tiver praia é melhor ainda. A bebida que ajuda a refrescar e hidratar é uma ótima escolha, seja no dia-a-dia, ou após aquele exercício físico.

A lista de benefícios ao consumir a água de coco é extensa, indo de hidratação até o melhoramento da atividade dos rins e intestino, passando por reposição de sais minerais e vitamina, sem falar que a massa da fruta é uma delícia, e ajuda a controlar o apetite.

agua-de-coco

Foto: reprodução/Redes Sociais
 

Além da versão da fruta, um opção nos supermercados é a versão industrializada, mas que requer alguns cuidados, veja quais.

A água de coco industrializada é manipulada pelas empresas, para serem embaladas e conseguirem mais vida útil. O consumidor tem que ficar atento ao rótulo e aos produtos utilizados na manipulação da bebida.

Uma das dicas é comparar as tabelas nutricionais, que podem variar de acordo com a marca do produto. Além disso, a composição pode ser vital para a finalidade da qual o líquido será usado.

Pessoas com pressão alta devem tomar cuidado, já que a água de coco tem sódio em sua composição, o que pode acarretar em um aumento da pressão alta.

Além disso, nada de exagero no consumo, pois apesar de não ser calórica, tudo em excesso pode fazer mal. Cada copo tem cerca de 45 calorias, e por ser considerada saudável, muitas vezes, gera um excesso de sódio no corpo.

No mais, o melhor é aproveitar esse líquido no verão ou em qualquer época do ano, sempre claro, preferindo a água retirada da fruta na hora do consumo.
 

Destaques