PC adota ferramenta para denunciar violência doméstica em Ipatinga

Através da FRIDA as mulheres vítimas de violência doméstica poderão agendar audiências para registro de Boletim de Ocorrência, requerimento de medidas protetivas

Por Plox

15/01/2021 18h47 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Polícia Civil de Ipatinga apresentou na tarde desta sexta-feira (15), a plataforma FRIDA, que tem como objetivo dar suporte para mulheres que são vítimas de violências domésticas. A ferramenta começa a operar na próxima segunda-feira (18).

O projeto FRIDA se trata de um autoatendimento virtual para que mulheres vítimas de violência doméstica se comuniquem com facilidade com as Delegacias de Atendimento à Mulher utilizando o canal WhatsApp. O projeto já se encontra em funcionamento nas unidades regionais de Manhuaçu, Governador Valadares e Caratinga.

Veja o vídeo:

 

A FRIDA fornece suporte 24 horas às mulheres vítimas de violência doméstica, suprindo a ausência de plantão especializado nas unidades policiais do interior.

Foto: reprodução

 

Através da FRIDA as mulheres vítimas de violência doméstica poderão agendar audiências para registro de Boletim de Ocorrência, requerimento de medidas protetivas, bem como para obter informações sobre a Lei Maria da Penha, acionar socorro em situações de urgência, dentre outras coisas.

Os meios de contato são: (31) 3822-9421

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021