Cruzeiro "cala" presidente do Retrô e elimina o time pernambucano da Copinha

Time celeste foi superior e venceu com facilidade a mesma equipe que já tinha vencido na fase de grupos

Por Plox

15/01/2022 20h45 - Atualizado há mais de 2 anos

O Cruzeiro venceu o Retrô, mais uma vez, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar de 2 a 0 foi suficiente para eliminar a equipe pernambucana e “calar” o presidente adversário que afirmou que sua equipe já estaria classificada contra a Raposa.

O time celeste chegou com perigo em uma cabeçada de Matheus Vieira, que acertou o travessão. Aos 40 minutos, a Raposa saiu na frente em um lance bizarro. O zagueiro João Vitor, do Retrô, recuou bola para o goleiro Lucas Menino e mandou contra a própria rede. Cruzeiro na frente: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi cirúrgico. Logo aos 9 minutos a equipe mineira conseguiu ampliar a vantagem. Em um rápido contra-ataque, Alex Matos recebeu a bola e saiu cara a cara com o goleiro adversário. Ele tocou na saída do goleiro, que vez uma defesa parcial, mas o atacante cruzeirense conferiu e empurrou para o gol: 2 a 0.

Foto: reprodução TV

 

Após o gol o Cruzeiro ficou mais tranquilo na partida. O Retrô até tentou assustar com chutes de fora da área e bolas paradas, mas nada que ameaçasse o gol celeste. Com a vitória, a Raposa avança de fase na Copinha e desbanca a afirmação do presidente do Retrô, que disse que sua equipe já estava classificada contra os mineiros.

Destaques