Atropelamento fatal em Caratinga: motorista embriagado mata pedestre

Vítima Arremessada a 25 metros em acidente na Avenida Professor Armando Alves da Silva

Por Plox

15/01/2024 10h43 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite de domingo, 14 de janeiro, um grave acidente abalou a cidade de Caratinga, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Um pedestre foi fatalmente atingido e arremessado a cerca de 25 metros de distância por um motorista embriagado na avenida Professor Armando Alves da Silva. O motorista, que estava acompanhado por uma mulher e uma criança, abandonou o local sem prestar socorro à vítima.

 

Investigação e Prisão 

A Polícia Militar, através de investigações do serviço de inteligência, localizou o veículo envolvido no acidente na residência do suspeito. Ao ser abordado pelos militares, o motorista admitiu o consumo de bebidas alcoólicas e revelou ter perdido o controle do carro durante uma manobra de ultrapassagem, o que resultou no atropelamento. "Não vi o acidente e não imaginei que a vítima teria morrido", confessou o suspeito.

 

Consequências Legais 

Após a confissão, o motorista foi detido. A perícia técnica foi acionada para examinar a cena do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para procedimentos de praxe. O carro, elemento chave do incidente, foi apreendido e removido ao pátio de uma empresa de reboque. Este trágico evento levanta questões críticas sobre segurança no trânsito e as consequências do consumo de álcool ao volante.

 

 


 

Destaques