Detentos tentam fugir da Penitenciária de Ipaba utilizando corda 'tereza'
Ação vigilante dos policiais penais impede a fuga de quatro reclusos
Por Plox
15/01/2024 14h52 - Atualizado há mais de 1 ano
Na madrugada desta segunda-feira (15), uma tentativa de fuga de quatro reclusos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, foi impedida graças à rápida ação dos policiais penais. Os presos, que haviam conseguido furar um buraco na parede de uma das celas, estavam próximos de escalar a muralha da unidade prisional utilizando cordas artesanais feitas de tecidos.

A tentativa de fuga foi descoberta quando um dos policiais penais, em vigilância sobre a muralha, avistou os presos saindo do buraco.Um policial penal (PP) imediatamente alertou seus colegas. Diante da ação dos policiais, três dos presos desistiram da fuga e retornaram à cela pelo mesmo buraco que haviam criado.
No entanto, um dos reclusos tentou escalar a muralha usando uma "corda teresa" com um gancho na ponta.

Esse preso foi rapidamente contido e imobilizado pelos policiais. Com ele, foi apreendido um chuço, uma arma branca de fabricação artesanal.

Após a contenção do preso que tentava a fuga, ele foi levado de volta para a cela. Em seguida, os policiais penais realizaram uma vistoria minuciosa em todos os pavilhões da penitenciária, a fim de verificar a existência de outras possíveis tentativas de fuga. O incidente foi devidamente registrado e encaminhado para a Polícia Civil para as providências necessárias.