Família é feita refém durante assalto a oficina em distrito de Rio Piracicaba
Três criminosos encapuzados e armados renderam um homem e duas mulheres, amarraram as vítimas com abraçadeiras plásticas e fugiram levando dinheiro, ferramentas profissionais e celulares em Ponte Saraiva
15/01/2026 às 11:34por Redação Plox
15/01/2026 às 11:34
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma noite de terror abalou a comunidade de Ponte Saraiva, em Rio Piracicaba, na noite de quarta-feira (14). Três criminosos armados invadiram uma oficina na Avenida Dom Joaquim Silvério e mantiveram uma família refém, sob forte pressão e violência psicológica.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e realizou procedimento tático no local para garantir a segurança das vítimas.
Foto: Lindiomar Reis
O crime foi descoberto por volta das 19h30, quando um homem chegou ao estabelecimento à procura da esposa. Ao entrar na oficina, encontrou a mulher e os sogros amarrados no interior do imóvel. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e realizou procedimento tático no local para garantir a segurança das vítimas.
Família rendida e amarrada durante assalto
De acordo com o relato das vítimas – um homem de 60 anos e duas mulheres, de 48 e 28 anos – os três assaltantes chegaram encapuzados. Um deles ainda usava um coberto para tentar se ocultar. O trio portava armas de fogo que, segundo as vítimas, aparentavam ser de fabricação caseira.
Para impedir qualquer reação e assegurar a fuga, os criminosos utilizaram abraçadeiras plásticas para amarrar a família antes de revirar a oficina em busca de dinheiro, ferramentas e eletrônicos. Após o roubo, fugiram e tomaram rumo ignorado.
Equipamentos e dinheiro levados pelos criminosos
O prejuízo estimado inclui valores em espécie e equipamentos profissionais de alto valor, além de aparelhos de comunicação.
Eletrônicos subtraídos: 1 smartphone Moto G 31 (preto), 1 aparelho Caterpillar (preto) e 1 Xiaomi Redmi C14 (verde).
Buscas e denúncias anônimas
Equipes da Polícia Militar seguem em diligências em toda a região do Médio Piracicaba para identificar e localizar os responsáveis pelo assalto. Informações que possam auxiliar na recuperação dos materiais ou na localização dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181 ou 190.