Jovem é detido com porções de drogas durante patrulhamento em Ipatinga
Rapaz de 26 anos foi abordado próximo à Praça dos Pioneiros; com ele, Polícia Municipal encontrou porções de maconha e cocaína, além de dois celulares
15/01/2026 às 07:40por Redação Plox
15/01/2026 às 07:40
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma ação de patrulhamento preventivo resultou na detenção de um jovem de 26 anos na tarde desta terça-feira (13), no Centro de Ipatinga, nas imediações da Praça dos Pioneiros, antiga Praça 1º de Maio.
Por volta das 16h, agentes da Polícia Municipal identificaram um forte odor característico de maconha no local e decidiram abordar um homem que permanecia sentado na praça.
Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito demonstrou nervosismo e se levantou de forma repentina, atitude que motivou a realização de uma busca pessoal.
Foto: Divulgação/PMI
Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito demonstrou nervosismo e se levantou de forma repentina, atitude que motivou a realização de uma busca pessoal.
Porções de drogas embaladas individualmente
Durante a revista, os policiais encontraram 34 porções de uma substância semelhante à maconha e outras quatro que aparentavam ser cocaína, todas fracionadas e embaladas individualmente.
Questionado sobre o material, o jovem admitiu que comercializava entorpecentes no local e relatou já ter vendido três porções ao longo do dia.
Celulares apreendidos e dano a equipamento
Além das drogas, foram localizados dois aparelhos celulares com o suspeito, que informou que os equipamentos também seriam destinados à venda.
Durante a abordagem, o homem arremessou um dos celulares ao chão e pisou sobre o aparelho, causando danos ao equipamento, que acabou apreendido juntamente com o outro telefone.
Encaminhamento médico e apresentação à Polícia Civil
Não foi encontrada nenhuma quantia em dinheiro com o suspeito. Ele afirmou que o valor obtido com as vendas de drogas havia sido gasto com alimentação.
Após a ação policial, o jovem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.