PF desliga ar-condicionado à noite em sala onde Bolsonaro cumpre pena em Brasília
Após queixas de defesa e familiares sobre ruído constante, Polícia Federal decide desligar gerador central de ar-condicionado entre 19h30 e 7h30 na Superintendência em Brasília, onde Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
15/01/2026 às 09:37por Redação Plox
15/01/2026 às 09:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Federal (PF) decidiu desligar, durante a noite, o equipamento de ar-condicionado instalado ao lado da sala onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão na Superintendência da PF, em Brasília. A medida atende a queixas recorrentes da defesa e de familiares, que vinham reclamando do ruído constante provocado pelo aparelho.
Jair Messias Bolsonaro ao lado de seu advogado, o dr. Celso Sanchez Vilardi
Foto: STF
Segundo já havia sido informado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF alegou anteriormente que não seria possível reduzir o barulho sem a realização de reformas estruturais, o que poderia comprometer o funcionamento do prédio.
PF ajusta funcionamento do sistema de refrigeração
De acordo com informações da CNN, o gerador central de ar-condicionado ficará desligado entre 19h30 e 7h30. O objetivo é garantir noites de sono mais tranquilas ao ex-presidente, limitando o funcionamento do sistema ao período diurno.
Jair Bolsonaro cumpre atualmente pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele permanece em uma sala privada dentro da Superintendência da PF, onde está detido.