Novo horário de atendimento para entrega de CNH em Ipatinga

Documento será entregue apenas pessoalmente na delegacia

Por Plox

15/02/2021 05h34 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na última sexta-feira (12), em entrevista coletiva, a delegada de trânsito, Ana Paula Passagli da Cruz, anunciou sobre o novo horário de atendimento para entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Ipatinga. Antes, o documento era recebido via Correios. 

"Em dezembro, o Comitê de Orçamento e Finanças do Estado de Minas Gerais se reuniu e, como a politica é cortar gastos do estado, eles entenderam que a entrega de CNH com aviso de recebimento estava onerado os cofres públicos. Além disso, geralmente pode ocorrer um extravio e como é um documento pessoal eles entenderam que tem que ser pessoalmente na delegacia", explicou.

Delegada de Trânsito, Ana Paula Passagli da Cruz. Foto: reprodução

 

Segundo a delegada, entre 9h e 12h o atendimento será exclusivo para entrega da CNH. Já na parte da tarde, de 14h às 17h30, o atendimento será para os demais serviços, como mudança de endereço, transferência de prontuário e agendamentos. Caso a pessoa que irá retirar a CNH for na parte da tarde, ela terá que enfrentar a fila comum. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (carnaval) a delegacia vai funcionar em horário normal. 

A entrega da CNH é rápida e depende apenas do documento de identidade do titular. Em caso de representante, é necessário uma procuração particular com firma reconhecida ou procuração pública. Já os demais serviços podem demorar um tempo maior, porque dependem do sistema.

Todas as cidades que não possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e que compõem a regional retiram o documento em Ipatinga, como é o caso de Açucena, Belo Oriente, Braúnas, Naque, Mesquita e Santana do Paraíso. Na Região Metropolitana, Coronel Fabriciano e Timóteo também possuem o órgão público.

A partir da primeira habilitação, adição de categoria ou renovação da carteira, o solicitante deve contar 20 dias, período para a CNH ser confeccionada em Belo Horizonte e chegar em Ipatinga. Se demorar mais que isso, é recomendado procurar a Ciretran.
 

Destaques