Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    OMS aprova uso emergencial da vacina de Oxford

    A expectativa é que, neste semestre, 1,6 milhão de doses cheguem ao Brasil.

    Por Plox

    15/02/2021 17h19 - Atualizado há 7 meses

    O uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca foi aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta segunda-feira (15). As versões produzidas pela própria AstraZeneca-SKBio, na Coreia do Sul, e a outra pelo Instituto Serum, na Índia, entraram na lista. Com a decisão, é permitido que elas sejam distribuídas pela Covax. A expectativa é que, neste semestre, 1,6 milhão de doses cheguem ao Brasil. 

    "Países sem acesso a vacinas até agora finalmente vão conseguir começar a vacinar seus profissionais de saúde e populações de risco, contribuindo para o objetivo da Covax Facility de distribuição equitativa de vacinas", declarou Mariângela Simão, diretora-geral assistente da OMS para Acesso a Medicamentos e Produtos de Saúde.

    "Mas precisamos continuar a pressão para atender às necessidades de populações prioritárias em todos os lugares e facilitar o acesso global. Para fazer isso, precisamos de duas coisas – um aumento da capacidade de produção e o envio precoce, pelos desenvolvedores, de suas vacinas para avaliação da OMS", disse.

    A aprovação vem dias após o parecer divulgado pelo Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização (Sage), que recomendou o uso da vacina para todas as faixas etárias a partir de 18 anos. 

     

     

     

     

     

     

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]