Ipatinga

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mais de 60% das passagens aéreas para as férias de julho são para destinos internacionais, aponta pesquisa

    Santiago, no Chile e Paris, na França, são os destinos com maior interesse dos viajantes

    Por Plox

    15/02/2022 18h10 - Atualizado há 5 meses

    Os brasileiros já estão programando as viagens para as férias de julho. Planejando com antecedência, muitos procuram por destinos e alguns inclusive já compraram suas passagens para o meio do ano. Após quase dois anos de pandemia, a vacinação faz com que os brasileiros demonstrem estar mais entusiasmados e confiantes para viajar. 

    Em um recente levantamento feito pela agência virtual de turismo, ViajaNet, apurada até o dia 15 de fevereiro, buscou analisar os destinos mais desejados pelos brasileiros que irão viajar de avião em julho. Em primeiro lugar, liderando com folga, apareceu São Paulo, com 14% de interesse, seguido por Rio de Janeiro, com 9% e Brasília com 8%. Porto Alegre (7,8%), Fortaleza (6%) e Salvador (6%) vieram na sequência e fecharam os seis lugares mais almejados pelos viajantes. 

    Segundo o monitoramento, também entraram na lista Natal, no Rio Grande do Norte; Navegantes, em Santa Catarina, e Belém, no Pará, respectivamente. Todas as cidades citadas somam pouco mais de 62% dos bilhetes vendidos na plataforma para o meio do ano, época de alta temporada.

    Viagens para as duas maiores capitais do país e Brasília ficaram na frente como uma tendência dos viajantes. “O ranking demonstra que os turistas brasileiros estão interessados em destinos com praia e natureza. No entanto, São Paulo e Brasília aparecem nas primeiras colocações, demonstrando também o desejo por cidades com grande oferecimento de atividades urbanas e turísticas. Vale reforçar, que é importante se ater às normas vigentes com relação ao coronavírus”, comenta Daniely Oliveira, Gerente de Comunicação do ViajaNet. 

    Já dentre os destinos internacionais, se destacaram Santiago, no Chile, com 24%, e Paris, na França, com 16%. Na sequência, surgiu Lisboa, em Portugal, com 7% das compras de passagens. Os Estados Unidos assumiram quatro posições no ranking, com Orlando (5%), Nova Iorque (4%), Newark e Elizabeth (3%) e Miami (2,8%). Madrid, com pouco mais de 3%, e Grande Porto, em Portugal, com 2%, também apareceram e atingiram o interesse dos turistas. Juntos, todos esses destinos correspondem a pouco mais de 70% dos bilhetes emitidos para julho.

    Outro dado que chama atenção e merece destaque é que o brasileiro se programa para as férias do meio do ano fora do país. A procura por passagens internacionais para o período (01/07 a 31/07) se sobressaiu e chegou a 62%, enquanto os voos domésticos ficaram com na casa de 38%. “A opção para Santiago demonstra o desejo de aproveitar o frio e a neve que faz no Chile nessa época do ano. Os outros destinos em alta já apontam para o desfrute do verão no hemisfério norte”, aponta Daniely. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]