Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Emprego

Recoloca Rio Doce tem 234 vagas de emprego para os Vales do Aço, Rio Doce e Mucuri

Oportunidades são direcionadas às empresas contratadas que atuam nas ações de reparação e compensação executadas nos municípios

15/02/2023 às 13:45 por Redação Plox

Estão abertas 234 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios mineiros de Aimorés, Caratinga, Divinolândia, Governador Valadares, Guanhães, Ipanema, Ipatinga, Mutum, Pocrane, Sabinópolis, São João Evangelista, Simonésia, Teófilo Otoni, Tumiritinga e Virginópolis.

Nesta semana, a maioria das vagas é para Guanhães, São João Evangelista, Sabinópolis, Divinolândia ou Virginópolis, 85 no total, incluindo servente de campo (70), trabalhador rural (10) e líder de campo (5). Governador Valadares tem 71 vagas, entre elas, 20 para vendedor. Ainda no Vale do Rio Doce, Aimorés tem 40 vagas para servente de campo.

Caratinga conta com três vagas, sendo duas para vendedor e outra para supervisor. Existem ainda dez vagas para ajudante de campo e duas para encarregado e motorista que podem ser destinadas para Caratinga, Ipanema ou Simonésia.

No Vale do Aço, Ipatinga tem quatro vagas para vendedor (2), instalador em telecomunicações e consultor de seguros. Há também uma vaga para estagiário de comunicação que pode ser em Ipatinga ou Governador Valadares.

Outras sete vagas estão disponíveis para um dos seguintes municípios: Ipanema, Pocrane e Mutum. São elas: técnico extensionista (5), supervisor de silvicultura (1) e técnico em segurança do trabalho (1). Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, conta com uma vaga para educador físico.

As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. 
Recoloca Rio Doce
O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). Com o foco em recolocar a população no mercado de trabalho, o Recoloca visa também levar desenvolvimento humano aliado ao objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.

A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas das comunidades atingidas que buscam inserção no mercado de
trabalho.

“O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas. As empresas também anunciam as suas vagas”, diz o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri Ferreira.

Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.
Capacitações de mão de obra
O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.

Mão de obra local
A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Fornecedores da Fundação Renova também consideram a priorização da contratação local para execução dos seus trabalhos.
 

 

Compartilhar a notícia

Veja também
Senac
EMPREGO

Senac abre sete vagas para diretor de escola; incluindo as unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano

As oportunidades são para as unidades de Diamantina, Patrocínio, Lavras e Ipatinga/Coronel Fabriciano, além de três vagas extras para profissionais que ficarão lotados na Sede Administrativa do Senac para atendimento às unidades de Minas

Feirão de empregos oferece mais de 80 vagas em Ipatinga
EMPREGO

Feirão de empregos oferece mais de 80 vagas em Ipatinga

Techint Engenharia realiza seleção com diversas oportunidades para atuação na Usiminas

Vale do Aço tem mais de 230 vagas de emprego abertas nesta quarta-feira
EMPREGO

Vale do Aço tem mais de 230 vagas de emprego abertas nesta quarta-feira

Timóteo lidera com 218 oportunidades, seguido por Ipatinga com 9 e Fabriciano com 7 vagas disponíveis

mercado livre
EMPREGO

Mercado Livre abre mais de 750 vagas nos formatos presencial, híbrido e remoto

Dentre as principais áreas de atuação estão tecnologia, logística e fintech, com oportunidades em diferentes cargos e regiões do país.

para você
Miley.jpg
FAMOSOS

Miley Cyrus diz que não quer ser mãe e critica: "Acham que sou fria e sem coração"

A cantora afirmou que a questão ambiental é um dos motivos da decisão

Onda Amarela.jpeg
GERAL

Metade de MG está na onda verde do Minas Consciente; Vale do Aço segue fora

Políticas a longo prazo e redução de 18% da incidência da doença possibilitaram atual cenário

LAZER

Dr. Nota Solta estreia no DaMa Espaço Cultural em Timóteo

A montagem conta ainda com as performances de Bruno Souza e Nagib Beneveluto, que tocam bateria, teclado e violão ao vivo

blob.jpeg
POLíCIA

Homem é acusado de estuprar e engravidar enteada de 14 anos com síndrome de down em MG

Segundo a PCMG, o suspeito está foragido