Kid Bengala em campanha ousada do Burger King gera controvérsias

A mais recente campanha do Burger King, estrelada pelo ex-ator pornô Kid Bengala, tem provocado reações mistas na internet

Por Plox

15/02/2024 16h23 - Atualizado há 2 meses

Lançado em 14 de fevereiro de 2024, o comercial apresenta Bengala, famoso por seu atributo físico avantajado, comparando o tamanho de um novo hambúrguer da rede com o seu próprio, utilizando uma série de insinuações picantes.
Na propaganda, Bengala se autodenomina "especialista em tamanho" e faz alusões ao seu passado na indústria adulta, descrevendo o sanduíche como "gigante como eu" e "sem nada artificial". O ponto alto do vídeo é quando ele tenta, sem sucesso, morder o hambúrguer, brincando com a ideia de que o produto é tão grande que não cabe em sua boca, o que ele chama de "vingança".

Foto: Divulgação


Essa abordagem humorística, entretanto, não agradou a todos. Enquanto alguns na web acharam o anúncio divertido, outros criticaram a sexualização do alimento e expressaram preocupação com a curiosidade que o comercial poderia despertar em crianças sobre a figura de Bengala. A cantora gospel Marcela Taís lamentou o uso de apelo sexual no marketing, apontando para a incompatibilidade com o público infantil, que forma uma parcela significativa dos consumidores da marca. Outros comentários na internet foram desde a sugestão de boicote ao Burger King até funcionários da rede expressando vergonha pela campanha.

 

Destaques