600 escorpiões são encontrados na casa de uma idosa em MG

Segundo o CCZ, na sexta-feira foram encontrados cerca de 500 animais, e ontem, mais 100

Por Plox

15/03/2020 15h30 - Atualizado há mais de 5 anos

Um fato inusitado chamou atenção nesta sexta-feira(13) e sábado (14), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade recolheu, ao todo, mais de 600 escorpiões, em uma casa. Foram recolhidos cerca de 500 escorpiões na sexta-feira e mais 100, no sábado.

De acordo com a Prefeitura de Montes Claros, após receberem denúncias de possíveis focos de do mosquito Aedes aegypti em uma residência, os funcionários da CCZ foram até o local e, ao chegarem, encontraram diversos escorpiões no terreno do imóvel.

 

mocFoto: divulgação/CCZ
 

No local mora sozinha uma senhora, de 60 anos. Ela afirmou a prefeitura que não sabia da existência dos animais peçonhentos e que nunca foi picada pelos insetos.

Ainda segundo a CCZ, grande parte dos insetos foram encontrada debaixo de uma porta de madeira e em restos de materiais de construção que estava no lote.

 

Vistoria

Segundo a prefeitura, nesta segunda-feira (16), uma equipe vai novamente ao local e, além disso, serão feitas vistorias nas casas de vizinhos para verificar a presença de escorpiões.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a equipe técnica do CRAS, formada por psicólogos e assistentes sociais, visitou a moradora e está analisando sua situação e fazendo os encaminhamentos necessários para as redes municipais de Saúde e Assistência Social.
 

Destaques