Coronavírus : Itália tem mais 368 mortes somente nas últimas 24 horas 

O país é um dos mais afetados do mundo e se tornou o novo epicentro da epidemia

Por Plox

15/03/2020 15h17 - Atualizado há mais de 5 anos

Somente neste domingo (15), Itália registrou mais 368 novas mortes por causa da epidemia de Coronavírus que assola o país. Com essas mortes, o número de vítimas fatais pela doença no país sobe para 1809. 

A Europa, com destaque para a Itália, se tornou  o principal epicentro da doença.
As autoridades buscam medidas para tentar impedir o avanço da pandemia que já deixou 2000 mortos no continente europeu. E até mesmo um dos pilares da Constituição da União Europeia parece estar caindo por terra.

O território que deveria ser a união de vários países sem fronteiras entre eles começa agora a ser dividido novamente. Autoridades da Alemanha decidiram fechar, a partir desta segunda-feira (16), as fronteiras do país com seus vizinhos Suíça, França e Áustria.

A França também informou que irá reforçar o controle de suas fronteiras com a Alemanha. A pandemia que assola todo mundo já deixou mais de 6000 mortos. 

 

ItáliaFoto: reprodução/Agência Brasil
 

Calcula-se que existam 160.000 infectados em todo o planeta. Também na Espanha o clima é de apreensão em seu território, o segundo em registros de mortes na Europa, com 288 vítimas fatais e quase 8000 pessoas infectadas.

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sanches anunciou diversas iniciativas para também tentar barrar o crescimento da doença entre os espanhóis. A população agora está impedida de sair de sua casa e as exceções são apenas quando objetivo for a compra de alimentos,  remédios ou busca de tratamentos médicos e trabalho.
 

Destaques