Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga amplia protocolos para viabilizar o retorno das turmas de maternal

    Profissionais também devem receber treinamento especial

    Por Plox

    15/03/2021 21h17 - Atualizado há 6 meses

    Gestores da Secretaria de Educação de Ipatinga receberam na manhã desta segunda-feira (15), para tratar sobre questões relacionadas à pandemia do Coronavírus e o programa de retorno gradual às aulas, representantes da Associação das Escolas Particulares e do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep). Representando o Legislativo, também participou o vereador Ney Professor (PTC). O principal tema foi o adiamento da retomada das atividades com crianças do Maternal I e II nas redes pública e privada, assim como a perspectiva de novas datas. 

    A secretária interina da pasta, Patrícia Avelar, reafirmou a posição oficial do governo, favorável à volta às aulas com todos os cuidados sanitários, e assegurou que o município já está tomando providências adicionais para que as crianças de zero a dois anos retornem aos educandários, desde que haja, também, decisão voluntária das famílias.

    Foto: Divulgação/PMI

     

    Cuidados especiais

    “A SME vem tomando todas as medidas necessárias para que o Plano Municipal de Retorno Gradual às Aulas seja cumprido à risca. Nosso dever é zelar ao máximo pela segurança dos alunos, paralelamente ao seu aprendizado e desenvolvimento. Por estarmos lidando com crianças menores e que necessitam de um contato físico maior com os educadores, há necessidade de ações diferenciadas no trato dos protocolos sanitários, além de treinamento específico para os profissionais”, ressaltou. 

    Vale lembrar que, por questão de precaução contra a Covid-19, a retomada das atividades das turmas de Maternal I e II (de zero a dois anos de idade) na rede pública e privada, antes prevista para o dia 15 de março, foi adiada pelo poder Executivo, após encontros com membros do Fomenti -  Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga e do poder Legislativo, representado na ocasião pelos vereadores Ney Professor e Professora Mariene. 

    Protocolos

    A SME reitera que todos os protocolos sanitários continuam sendo seguidos nos educandários do município e, além de todos os cuidados referentes à prevenção contra a Covid-19, há uma triagem realizada semanalmente para monitoramento dos alunos e profissionais da educação.

    Além disso, a administração municipal, mantendo a premissa de sempre dialogar com todos, agradece o posicionamento do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep), “que entende a importância da volta às aulas de forma gradual para a formação dos alunos do município”. Ao mesmo tempo, lamenta “a postura adotada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede de Ipatinga, que sempre se posiciona através de notas improcedentes e protestos”.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]