Carro de aplicativo pega fogo próximo ao Shopping Vale do Aço

Veículo teve danos generalizados. Não houve feridos

Por Plox

15/03/2022 09h06 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um carro de aplicativo pegou fogo na tarde dessa segunda-feira (14), na rua Pedro Linhares Gomes, próximo ao Shopping Vale do Aço, em Ipatinga-MG. O veículo teve danos generalizados. Não houve feridos.

O condutor do Pegeout Passion 207 disse aos militares que trabalha como motorista de aplicativo e estava seguindo viagem sentido Horto/Shopping, quando percebeu que saia muita fumaça do capô e decidiu pará-lo. Rapidamente o fogo se alastrou, oferecendo risco de explosão. O automóvel é adaptado com combustível GNV (gás natural veicular).

Foto: Divulgação CBMMG

 

Foto: Divulgação CBMMG

 

Foto: Divulgação CBMMG

 

Foto: Divulgação CBMMG

 

Enquanto o Corpo de Bombeiros se deslocava para atender a ocorrência, uma equipe de brigadista do shopping iniciou o primeiro atendimento, utilizando três extintores ABC de 8 quilos e uma linha direta do hidrante interno do shopping. Após a chegada dos militares, eles continuaram o combate ao incêndio, utilizando cerca de 500 litros de água.

Após o controle das chamas, a guarnição fechou o cilindro de GNV que se encontrava no porta-malas do veículo, cessando o perigo de explosão. O carro teve avarias no motor, capô, faróis, painel e parte elétrica. Foi removido o cabo de alimentação da bateria para cessar o risco de ignição.

A Polícia Militar também compareceu ao local e realizou o registro da ocorrência.
 

Destaques